Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
O México dá luz verde ao uso emergencial do Sputnik V depois que dados do Lancet mostram que a vacina russa contra o coronavírus é 91% eficaz

O México dá luz verde ao uso emergencial do Sputnik V depois que dados do Lancet mostram que a vacina russa contra o coronavírus é 91% eficaz

Aljazeera | 2021-02-03 13:09:33 | Politica | 69
(RT) - Reguladores mexicanos aprovaram a vacina Sputnik V Covid-19 para uso de emergência, disse o secretário do coronavírus do país, horas depois que o estimado jornal Lancet do Reino Unido publicou dados mostrando que a droga russa é 91 por cento eficaz.

O vice-secretário de Saúde, Hugo Lopez-Gatell, disse a repórteres na terça-feira que a vacina foi autorizada para importação e uso em caráter emergencial, após sugerir na semana passada que a aprovação viria em questão de dias.

“A COFEPRIS acaba de conceder uma licença para o uso emergencial da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya”, disse Lopez-Gatell em entrevista coletiva, referindo-se ao regulador federal de saúde do México.

A autorização veio logo depois que o jornal médico Lancet divulgou os resultados dos testes clínicos de Fase III, com dados de quase 20.000 voluntários mostrando que o Sputnik V é 91,6% eficaz contra o vírus. Para participantes do ensaio com mais de 60 anos - uma população mais vulnerável - a imunização mostrou 91,8 por cento de eficácia, enquanto se provou 100 por cento eficaz na prevenção de casos graves da doença.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags