Trata-se de dois indivíduos do sexo masculino, com idades entre os 36 e 38 anos, que entraram em Angola nos dias 17 e 18 de Março, vindos de Portugal.
De acordo com acoordenadora executiva da referida Comissão Multissectorial de prevenção contra essa doença, há outros dois casos suspeitos, cujos exames estão em análises laboratoriais para ser anunciados oportunamente.
Sílvia Lutucuta esclareceu serem dois cidadãos angolanos com residência fixa em Luanda, que também vieram nesses dois dias de Portugal, e em quarentena domiciar, mas já sob controlo no centro de referência criado para o efeito.
Perante a situação, a ministra apela à calma e serenidade, exortando união e o cumprimento das orientações da equipa multissectorial e da Saúde, como parte integrante que vai ditando as medidas sanitárias necessárias para mitigar o impacto da pandemia.
“O novo Coronavírus já atingiu o nosso país, com dois casos positivos, confirmamos desde as 2h00 da manha de hoje, sabado”, afirmou Silvia Lutucuta, determinando quarentena obrigatória doravante aos passageiros oriundos de países afectados, como Portugal.