Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Manuel Homem reafirma necessidade do código postal angolano

Manuel Homem reafirma necessidade do código postal angolano

Jornal de Angola | 2021-08-10 06:25:42 | Politica | 87
O governo angolano está a trabalhar no novo quadro do código postal para responder, no mais curto espaço de tempo, aos cidadãos com capacidade de desenvolver o serviço electrónico, numa altura em que a Covid-19 acelera essa necessidade tecnológica.

Segundo o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, falando hoje à margem do 27º Congresso da União Postal Universal (UPU), em Abidjan (Côte d’Ivoire), a covid-19 mostra a necessidade de cada vez mais melhorar-se e aprimorar-se as condições técnicas deste serviço universal e "de grande impacto para Angola”.

Para Manuel Homem, trata-se de uma "ferramenta extremamente importante no comércio electrónico” e crê em "desafios particulares que têm a ver com a modernização da própria infra-estrutura dos serviços postais, mas também da melhoria do ambiente legislativo para que o país possa estar melhor”.

Em representação do Presidente da República na cerimónia de abertura do evento, o governante justificou que os desafios da modernização do serviço postal ganham outra dinâmica com o advento das novas tecnologias, o que muda o seu carácter e a forma de funcionar, tornando o comércio electrónico em uma realidade.

"Precisamos massificar, continuar a transformar aquilo que são as condições para que os serviços postais nacionais possam responder a essa necessidade”, disse o ministro no palco das discussões dos caminhos da digitalização dos serviços postais e do desenvolvimento do comércio electrónico (e-commerce).

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags