Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Taiwan, EUA devem fortalecer a coordenação marítima após a lei da China

Taiwan, EUA devem fortalecer a coordenação marítima após a lei da China

Reuters | 2021-03-26 08:29:41 | Politica | 82
TAIPEI (Reuters) - Taiwan e os Estados Unidos assinaram seu primeiro acordo sob a administração Biden, estabelecendo um Grupo de Trabalho da Guarda Costeira para coordenar a política, após a aprovação de uma lei pela China que permite que sua guarda costeira atire em navios estrangeiros.

O novo governo do presidente dos EUA, Joe Biden, agiu para tranquilizar o Taiwan afirmado pelos chineses que seu compromisso com a ilha é sólido como uma rocha.

O embaixador de fato de Taiwan nos Estados Unidos, Hsiao Bi-khim, assinou o acordo em Washington na quinta-feira, disse seu gabinete em um comunicado.

“Esperamos que, com o novo Grupo de Trabalho da Guarda Costeira, ambos os lados forjem uma parceria mais forte e contribuam conjuntamente ainda mais para uma região Indo-Pacífico livre e aberta.”

O secretário de Estado adjunto em exercício dos EUA para Assuntos do Leste Asiático e Pacífico, Sung Kim, estava na cerimônia de assinatura, disse o escritório.

O Instituto Americano em Taiwan, que lida com os laços dos EUA com a ilha, disse que os Estados Unidos apoiaram "a participação significativa e contribuições de Taiwan para questões de interesse global, incluindo segurança marítima e proteção".

Taiwan está atualizando sua guarda costeira com novos navios, que podem ser convocados para o serviço naval em caso de guerra, já que a ilha lida com invasões crescentes de barcos de pesca chineses e dragas de areia em águas controladas por Taiwan.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags