Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Conheça dra. Dina, fornecedora de maconha para Snoop Dogg e outros artistas

Conheça dra. Dina, fornecedora de maconha para Snoop Dogg e outros artistas

| 2017-09-22 09:44:30 | Arte & Cultura | 83
Dona de dispensário e fundadora de ONG, ela luta para que o assunto deixe de ser tabu

Há quase 30 anos, Dina Browner experimentou maconha pela primeira vez, aos 15 anos, pressionada por ninguém mais, ninguém menos, que Snoop Dogg. Hoje em dia, ela é conhecida como Dra. Dina, é uma das donas de um dos mais antigos dispensários no Sul de São Francisco.

Fundadora da ONG Freedom Grow, que ajuda pessoas presas por crimes não violentos relacionados à Cannabis, Dina é a apresentadora do podcast “Cannabis Confidential” e consultora para a série da Netflix Disjointed.

Ela tem sido chamada como “doutora da maconha para as estrelas”, “rainha da maconha” e “Mona Lisa da Mary Jane”.

A Billboard conversou com Dina Browner sobre seu trabalho, como conheceu Snoop Dogg e as estrelas com quem tem conexões:

Primeiramente, você é uma médica de verdade?

Não sou médica, não sou certificada pelo conselho. Mas devo dizer que sou certificada por Snoop Dogg, que me deu esse apelido. É a mesma coisa que fazer faculdade de medicina [risos].

Como vocês se conheceram?

Eu o conheci quando tinha 15 anos. Ele me forçou a fumar maconha quando eu tinha 15 anos, foi a primeira vez que eu fumei e foi para eu não dedurar para as mães dos meus amigos que a gente fumava. Snoop estava lá porque o pai de um amigo era seu advogado criminal – foi durante o seu julgamento por assassinato. Anos e anos depois, em 2002, eu abri o meu primeiro consultório médico no Sul da Califórnia que recomendava maconha medicinal em vez de outros remédios e falamos sobre isso abertamente. Quando comecei a fazer isso, ri comigo mesma e pensei ‘estou tornando isso legal – eu deveria encontrar Snoop de novo’. Alguns dias depois, um amigo meu apareceu e ele estava alugando um espaço no estúdio do Snoop. Uma hora depois, fui para o estúdio dele, com um médico, conseguindo maconha legalizada para ele e foi daí que o apelido veio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags