Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Anistia Internacional denuncia uso de força letal contra protestos na Nigéria

Anistia Internacional denuncia uso de força letal contra protestos na Nigéria

Sputnik | 2020-10-22 06:18:19 | Politica | 105
A Anistia Internacional afirmou em relatório que as forças policiais da Nigéria dispararam com munição letal contra duas manifestações pacíficas em Lagos na noite de ontem (20), e causaram a morte de 12 pessoas.

Segundo a nota, divulgada pela ONG nesta quarta-feira (21), pelo menos 56 pessoas morreram nas últimas duas semanas durante os protestos contra a brutalidade policial que acontecem em todo o país, com 38 mortes registradas apenas ontem (20). O governo nigeriano, por sua vez, não quis comentar as alegações da Anistia Internacional.

Uma investigação no terreno pela Anistia Internacional confirmou que o Exército e a polícia nigerianos assassinaram ao menos 12 manifestantes pacíficos ontem [20] em duas localidades em Lagos. As mortes ocorreram em Lekki e Alausa, onde milhares protestavam contra a brutalidade policial.

A onda de protestos, batizada de #EndSARS, começou após os chamados para que o governo encerrasse as atividades do Esquadrão Especial Antirroubo da polícia, conhecido como SARS, mas acabou se transformando em uma plataforma para exigir uma melhor governança na Nigéria.

Apesar do aumento da violência na repressão aos protestos, os manifestantes desafiaram o toque de recolher e as forças de segurança nesta quarta-feira (21). Ao longo do dia, foi possível ouvir disparos em Lagos e alguns focos de incêndio se espalharam pela cidade, reportou a Associated Press.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags