Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Covid-19: Aumentam escolas com água da rede pública

Covid-19: Aumentam escolas com água da rede pública

Jornal de Angola | 2020-09-06 18:23:22 | Politica | 134
Pelo menos 195 escolas, em Luanda, estão em condições de receber água potável, a partir da rede pública da EPAL, nos próximos dias, segundo a directora Nacional das Águas, Elsa Ramos.

Segundo a responsável, do diagnóstico realizado por técnicos da EPAL, foi possível apurar que um total de 42 escolas localizadas nos municípios de Cacuaco, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi e Talatona, estão ligadas à rede de fornecimento de água.

Relativamente à energia eléctrica, a situação afigura-se menos preocupante tendo em conta o universo de escolas servidas pela rede pública, espelhou a responsável, na sexta-feira, durante um encontro realizado na sede do Governo Provincial de Luanda entre os ministros da Energia e Águas, João Baptista Borges, da Educação, Luísa Grilo e a governadora de Luanda, Joana Lina.

Nesse encontro, foi apresentado o balanço das acções desenvolvidas em torno das condições básicas para fornecimento de energia eléctrica e água potável às escolas e o presumível retorno às aulas. Segundo Elsa Ramos, a EPAL está a envidar esforços para identificar todas as escolas da província fora da cobertura da rede pública de água, por forma a serem atendidas mesmo que numa primeira fase por abastecimento a partir de camiões cisternas.

Na ocasião, o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, considerou o encontro necessário, porquanto deu para avaliar o trabalho das equipas técnicas que trabalham para definição de estratégias que garantam o funcionamento regular dos serviços de água e energia nas escolas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags