Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Liga Africana reajusta preços do aluguer da sala

Liga Africana reajusta preços do aluguer da sala

Jornal de Angola | 2020-09-06 18:23:22 | Arte & Cultura | 78
A Liga Africana está a propor aos grupos de teatro de Luanda, o reajustamento da tabela de preços, com pacotes especiais para quem quiser apresentar espectáculos na reabertura das salas para a exibição de peças, devido à actual situação de Calamidade Pública em vigor, desde o passado dia 26 de Maio.

A exibição de teatro na capital do país continua a criar algum clima de incertezas e receios entre os fazedores de arte e os gestores dos espaços culturais, por culpa da pandemia, de acordo com o responsável para o sector das actividades culturais da Liga Africana Dicanásio Jafete.

Em declarações, hoje, ao Jornal de Angola, afirmou que, até ao momento, não houve nenhum pedido de cedência de espaços para eventos culturais não dançantes, por receios da propagação da pandemioa da Covid-19 e dos elevados custos que acarretam a produção de um espectáculo.

Dicanásio Jafete garantiu que a instituição tem procurado redobrar medidas de biossegurança para evitar a disseminação da doença. “As nossa medidas de segurança não diferem dos demais locais. As medidas de higienização, com água e sabão, já foram implementadas.”

O reforço das medidas de prevenção, disse, devem ser igualmente criadas pelos grupos que solicitarem o espaço. “Estamos a procurar encontrar mecanismos que possam ser os mais consensuais sem prejuízos das partes, por forma a garantir o regresso das actividades artísticas e culturais à Liga Africana.”

Explicou que está a ser feita um esforço para se reforçar as medidas de segurança antes e depois de qualquer evento que se realize no local. Uma das medidas, sustentou, tem sido o aumento da capacidade de água para lavar as mãos antes de entrar no espaço e colocar toalhas de papel.

O local, adiantou, tem sido mais solicitado para cerimónias fúnebres, aguardam que os promotores culturais possam também solicitar o espaço para a realização de espectáculos não dançantes, respeitando as devidas medidas de distanciamento social.

A maior preocupação, questionou, é saber se os grupos de teatro, por serem os que mais solicitam a sala de espectáculos estão preparados para cumprir com as medidas de segurança exigidas. “Sentimos esse cepticismo e alguma incerteza dos grupos que não querem arriscar por não haver garantias do retorno financeiro com os custos elevados da produção de um espectáculo nesta fase da pandemia”.

ARTIGOS RELACIONADOS

http://www.lea.co.ao/images/noticias/terrenos no kilamba.jpg

Preços dos terrenos caem para a metade

Fonte Jornal de Angola Data 2019-12-09 09:45:36
/images/noticias/Coxas de frangos.jpg

Coxa de frango é o produto que mais sobe o preço

Fonte Jornal de Angola Data 2023-06-27 12:04:36

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags