Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
União Europeia reforça apoio a artistas angolanos

União Europeia reforça apoio a artistas angolanos

Jornal de Angola | 2020-05-16 21:49:43 | Arte & Cultura | 90
Cidadãos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e de Timor Leste podem candidatar-se a licenciatura ou mestrado em Música ou Artes Cénicas, no âmbito do Programa Indicativo Multianual PALOP-TL EU.

O programa atribui bolsas financiadas pela União Europeia, cujas inscrições encerram dia 1 de Julho, e são feitas através de um formulário disponível no site “https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo”. Este ano, pela segunda vez consecutiva, os interessados devem enviar as candidaturas por “e-mail”, para o endereço electrónico “procultura@camoes.mne.pt”, com o título “Bolsas - Licenciatura - Angola”.

Também podem entregar presencialmente, colocando todos os documentos num envelope identificado com os dizeres “Bolsas Procultura”, e entregá-lo até às 14 horas do dia 1 de Julho, na Embaixada de Portugal, em Luanda, nos serviços do Camões, IP/ Cooperação Portuguesa. Em função do actual contexto de Covid -19, as candidaturas devem ser feitas online. Fruto da primeira edição, estão em Portugal, Danilsa Gonçalves, Teatro, na Universidade de Évora, e Edvânio Vunge, Música, na Escola Superior de Música do Instituto Politécnico de Lisboa.

Para mestrado, Bruno Mateus, Artes Cénicas, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e Nelson Gonçalves, Artes Performativas, na Escola Superior de Teatro e Cinema, do Instituto Politécnico de Lisboa. As candidaturas decorrem desde 3 de Fevereiro e os interesssados devem apresentar: formulário devidamente preenchido e assinado, acompanhado de cópia de Passaporte ou Bilhete de Identidade; cópias dos certificados de habilitações académicas, com discriminação das disciplinas e das respectivas classificações dos últimos três anos do ensino secundário ou pré-universitário; declaração comprovativa de que o candidato é nacional e residente no país de origem; curriculum vitae que deve incluir informação sobre formação académica, formação profissional, formação artística ou musical, produção artística ou musical nos últimos três anos, podendo incluir ligações para visionamento de trabalhos ou apresentações em “youtube”, “vimeo”, “blogues”, “sites”, “facebook” e outras redes sociais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags