Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Exército nigeriano liberta mil pessoas

Exército nigeriano liberta mil pessoas

Jornal de Angola | 2019-12-03 10:37:35 | Politica | 72
O Exército nigeriano libertou, sexta-feira, cerca de mil pessoas que tinham sido detidas por suspeitas de pertencerem ao Boko Haram, grupo jihadista que tem levado a cabo ataques sangrentos no Nordeste da Nigéria.

Segundo repórteres da agência France Press (AFP), estas mil pessoas foram libertadas depois de terem sido ilibadas da alegada ligação ao grupo terrorista. Um total de 983 pessoas, presas num estabelecimento prisional militar na cidade de Maiduguri (no Nordeste), foi entregue às autoridades civis para “reabilitação e integração”, adianta a AFP.

O comandante do Exército nigeriano, Olusegun Adeniyi, disse, numa cerimónia, que as pessoas libertadas tinham “sido previamente investigadas e ilibadas”.

Os detidos agora libertados, incluindo cinco mulheres, foram entregues ao governador do Estado de Borno, Babagana Umara Zulum, no quartel militar de Giwa.

Segundo o governador, as pessoas libertadas não eram jihadistas do Boko Haram, mas sim suspeitos que, após investigação, foram “ilibados de alegados delitos”. Trata-se de uma das maiores libertações de detidos feita pelo Exército nigeriano de uma só vez.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags