Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Projectos de investimentos públicos passam a ser monitorizados

Projectos de investimentos públicos passam a ser monitorizados

Jornal de Angola | 2019-11-05 09:10:39 | Politica | 74
Uma Unidade de Monitorização dos Projectos do Executivo (UMAPE) será institucionalizada, brevemente, para acompanhar a implementação dos projectos de investimentos públicos, segundo um despacho Presidencial distribuído hoje.

De acordo com uma nota da Casa Civil, a UMAPE será uma ferramenta fundamental para se maximizar a qualidade da despesa pública, racionalizar a utilização dos recursos disponíveis e assegurar a observância dos prazos na execução dos diferentes projectos, a curto, médio ou longo prazos. Para a institucionalização da futura UMAPE, com base no despacho Presidencial, de 4 de Novembro, foi criado um grupo de trabalho que vai cuidar das condições jurídicas, técnicas e materiais necessárias, coordenado pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso.

A equipa integra a ministra das Finanças, com a função de coordenadora-adjunta, e os ministros da Economia e Planeamento e da Administração do Território e Reforma do Estado, a secretária do Conselho de Ministros, bem como os secretários do Presidente da República para os Assuntos Regionais e Locais e para os Assuntos Judiciais e Jurídicos.

Num prazo de 30 dias, contados a partir de hoje, o grupo tem a missão de apresentar ao Presidente da República os projectos de diplomas que devem regular a organização e o funcionamento da estrutura a criar, as normas e os procedimentos da UMAPE e das demais acções subsequentes, que concorram para a operacionalização célere do referido sistema.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags