Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Governo vende embarcações “paradas” há mais de cinco anos por estarem desajustadas

Governo vende embarcações “paradas” há mais de cinco anos por estarem desajustadas

| 2017-05-08 10:58:54 | Economia | 86
Uma empresa com experiência comprovada está a ser procurada para intermediar a venda de 10 embarcações, compradas nos anos passados pelo Governo para garantir o transporte marítimo e fluvial, mas que não estão a ser usadas há mais de cinco anos.

Num pedido de manifestação de interesse publicado na edição de sexta-feira do jornal Notícias, a Empresa Moçambicana de Transporte Marítimo e Fluvial (Transmarítima) explica que a operação se enquadra na restruturação actualmente em curso, na necessidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população beneficiária das travessias e reintrodução do serviço de cabotagem.

Porém, na verdade, a venda das embarcações já tinha sido ordenada pelo Presidente da República, há três semanas, aquando da visita ao Ministério dos Transportes e Comunicações. Filipe Nyusi foi confrontado com a existência das dez embarcações paradas, em vários pontos do país, incluindo as que deviam fazer a ligação entre a cidade de Maputo e Matola-rio.

“O vosso ministério esta a tornar-se especialista em aplicar projectos que não funcionam. É preciso irem aos arquivos para identificar quem são esses medíocres que fizeram aquisições sem calcular”, criticou.

Ainda na sexta-feira, confrontado sobre o assunto, o ministro dos Transportes e Comunicações reforçou que as embarcações não estão a operar há anos e algumas já estão avariadas. “São embarcações, na sua maioria, avariadas e outras que não estão a ser usadas para o fim ao qual foram adquiridas. Para que não percam da vez o seu valor, sem estarem em uso, o Estado decidiu vendê-las”, explicou Carlos Mesquita. O Estado ainda não sabe quanto vai ganhar com a venda dos barcos, mas Carlos Mesquita garante que o valor será aplicado na melhoria do transporte marítimo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags