Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Duff McKagan defende músicas racistas e machistas do Guns N' Roses nos anos 1980

Duff McKagan defende músicas racistas e machistas do Guns N' Roses nos anos 1980

Rolling Stone Brasil | 2019-05-29 10:29:52 | Arte & Cultura | 144
Para ele, faixas são mal interpretadas; recentemente, o baixista escreveu uma música em apoio ao movimento #MeToo e contra o assédio sexual

Duff McKagan, baixista do Guns N’ Roses, deu uma entrevista ao Yahoo nesta terça, 28, e falou um pouco sobre “Last September”, sua nova canção. A faixa narra a história de uma garota que sofre assédio no trabalho, e é uma homenagem ao movimento #MeToo, que inspirou diversas mulheres a falarem sobre abuso sexual em ambientes de trabalho.

A entrevistadora comparou a faixa à músicas do Guns N’ Roses lançadas na década de 1980, quando “nada tinha proteção - drogas, agulhas, sexo, tudo isso”, conforme descreveu McKagan. Porém, o astro enfatizou que tanto ele quanto seus colegas de banda sempre repudiaram o sexisto, racismo e homofobia comuns à época, e as letras eram mal interpretadas.

Algumas músicas antigas do Guns N’ Roses têm letras bem polêmicas e cheias de insultos e contrariam, inicialmente, a declaração do músico. “It’s So Easy” (1987), por exemplo: “vi sua irmã de vestido, ela está aí para agradar, ela faz o melhor beicinho, está aí para ser tomada, nem precisa tentar, ela está pronta, é tão fácil”; ou então “I Used To Love” (1988), que diz que “eu costumava ama-la, mas tive que matá-la”. McKegan justificou dizendo que as letras eram uma crítica a atos sexistas e machistas, e que ficava desapontado que os ouvintes não entendiam as composições.

PUB

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags