Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Antigos combatentes tratados sem distinção

Antigos combatentes tratados sem distinção

| 2017-12-18 09:30:18 | Politica | 135
O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, exigiu ontem em Caxito que as direcções provinciais do sector tratem de forma igual todos os antigos combatentes, sem distinção partidária, tendo em conta o contributo crucial que deram para a liberdade dos angolanos.

João Ernesto dos Santos disse que o sector tem a “responsabilidade primordial” de agregar e tratar em pé de igualdade todos os assistidos. “Os angolanos devem colocar de lado os interesses partidários, principalmente no Ministério dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, para contribuirmos no desenvolvimento do país”, disse o ministro.
João Ernesto dos Santos anunciou que vai levar às estruturas centrais competentes as preocupações dos assistidos, como a falta de inputs agrícolas, transportes para escoamento da produção, habitação social, ensino superior para os filhos, cartão de identificação, pensões baixas, entre outras reclamações apresentadas durante um encontro.
O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria reiterou o combate cerrado à corrupção e ao nepotismo na instituição que dirige. Sem avançar casos concretos que envolvam trabalhadores da instituição, João Ernesto dos Santos explicou que o combate a essas práticas se enquadra nas orientações do Presidente da República, João Lourenço, visando acabar com o mal. Durante a visita à província do Bengo, o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria visitou o Memorial dos Heróis da Pátria, em Caxito, as cooperativas agropecuárias “Desejo”, na comuna do Úcua (Dande), “Campo Kimangumbo”, em Canacassala (Nambuangongo), e a cooperativa de pesca artesanal no município do Ambriz. O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, visitou igualmente as localidades do Úcua, município do Dande, e Canacassala, em Nambuangongo, para constatar o grau de organização e implementação das cooperativas agrícolas dos antigos combatentes e veteranos da pátria. />O ministro manteve um encontro de cortesia com o governador João Bernardo e visitar as instalações da Direcção Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria. João Ernesto dos Santos “Liberdade” visitou as cooperativas agrícolas, pecuárias e de aquicultura nas localidades do Úcua (Dande) e Canacassala (Nambuangongo) e manteve um encontro alargado com os líderes das associações parceiras, a fim de auscultar os antigos combatentes dos municípios de Nambuangongo, Ambriz e Caxito.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags