Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Ministério da Defesa: ações dos EUA na região síria de Al-Tanf violam direito humanitário

Ministério da Defesa: ações dos EUA na região síria de Al-Tanf violam direito humanitário

| 2017-11-03 09:31:57 | Politica | 108
Dezenas de milhares de refugiados sírios não têm acesso à ajuda humanitária por causa das ações dos EUA, que instalaram ilegalmente perto da cidade de Al-Tanf sua base militar, declarou o Centro Russo para a Reconciliação na Síria do Ministério da Defesa da Rússia.

"Por culpa dos EUA, que instalaram ilegalmente na região sua base militar, proibindo a aproximação desta a menos de 55 quilômetros sob ameaça de eliminação, dezenas de milhares de refugiados sírios do acampamento de Rukban foram privados da ajuda humanitária", diz o comunicado.

O centro ressalta que os sírios que conseguiram deixar a região de Al-Tanf confirmam haver uma situação humanitária gravíssima no acampamento de Rukban.

Além disso, segundo testemunhas, os Estados Unidos teriam criado perto de Rukban um acampamento para onde afluem militantes, formando deles mais uma "oposição moderada", segundo a instituição russa.

Sublinha-se que estes militantes pertencem a vários grupos, cujo pagamento varia, dependendo da decisão dos EUA, o que provoca conflitos entre os diferentes grupos de mercenários.

Por essa razão, em 29 de outubro, teve lugar um enfrentamento entre militantes de dois grupos perto do acampamento de Rukban. Como resultado do tiroteio, morreram 13 refugiados sírios, mais de 20 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas, afirma-se no comunicado.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags