Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Governo revê isenções e alarga leque tributário

Governo revê isenções e alarga leque tributário

| 2017-10-26 10:29:57 | Politica | 68
Até Dezembro próximo, o Ministério das Finanças deve actualizar o quadro de isenções tributárias e optimizar o imposto industrial, para equilibrar as necessidades fiscais, bem como promover a produção e o emprego.

A medida faz parte do Plano Intercalar do Executivo para os próximos seis meses, para a melhorar a situação económica e social actual. Aprovado no princípio do mês, em Conselho de Ministros, o Plano integra um conjunto de acções a serem desenvolvidas entre Outubro deste ano e Março do próximo, para alterar, positivamente, as expectativas dos agentes económicos (sector privado) e famílias em relação ao trabalho do Governo para se alcançar a estabilidade macroeconómica e instaurar um clima propício ao crescimento económico e à geração de emprego.

De acordo com o Plano, o Ministério das Finanças e o Ministério da Hotelaria e Turismo devem também, até Dezembro, aumentar as taxas de imposto sobre o consumo de bebidas alcoólicas, casas nocturnas, jogos e lotarias, produtos de luxo e serviços prestados pelas entidades externas.

Para aumentar a robustez das receitas tributárias, o Ministério das Finanças vai rever o Regime de Isenções, Regularizar a dívida Aduaneira de Entidades Públicas, eliminar o regime de Regularização à posterior das obrigações aduaneiras. Estas acções, de acordo com o Plano do Executivo, têm como objectivo aumentar o Imposto sobre as Importações. Denominado Medidas de Política e Acções para a Melhoria da Situação Económica e Social, o documento orienta igualmente o Ministério das Finanças no sentido de implementar as acções necessárias para a aplicação do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2019, e a criação de um núcleo de implementação do imposto e a aprovação das acções a serem executadas. O Imposto sobre o Valor Acrescentado é um tributo sobre o consumo que taxa os produtos, os serviços, as transacções comerciais e as importações. O IVA é um imposto indirecto que se aplica sobre o consumo e que é financiado pelo consumidor final. Diz-se que é um imposto indirecto, uma vez que o fisco não o aufere directamente do tributário (contribuinte).

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags