Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Adalberto Costa Júnior não quer apenas

Adalberto Costa Júnior não quer apenas "primos africanos de proximidade política" como observadores

VOA | 2022-06-07 12:07:04 | Politica | 306
Em encontro com a directora para África da União Europeia, presidente da UNITA volta a defender presença de observadores não apenas da África

LUANDA — O líder da UNITA, principal partido da oposição angolana, disse esperar que os observadores que eventualmente venham a ser convidados pelo Governo não fiquem apenas nos "primos africanos" e defendeu uma observação eleitoral democrática.

"Pretender trazer a Angola apenas primos africanos de proximidade política ou ideológica não parece ser um elemento de credibilidade", disse Adalberto Costa Júnior aos jornalistas no final do encontro que manteve nesta segunda-feira, 6, com a directora para África da União Europeia, Rita Laranjinho, na sede do seu partido, no Distrito Urbano da Maianga, em Luanda.

Ele lembrou que o Governo, nos últimos pleitos eleitorais, demostrou não ter grande interesse em ter presentes observadores internacionais nas eleições e por isso as autoridades “retardam os convites e com este retardar interferem na vinda das missões".

No entanto, Costa Júnior disse acreditar que “no âmbito da Assembleia Nacional e da Comissão Eleitoral é possível fazer convites a observadores que possam credibilizar o nosso pleito eleitoral”.

ARTIGOS RELACIONADOS