Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Nenhuma ameaça de ataque russo imediato à Ucrânia – UE

Nenhuma ameaça de ataque russo imediato à Ucrânia – UE

RTP | 2022-01-25 14:05:10 | Politica | 317
Temores de uma invasão militar não estão aumentando, diz diplomata-chefe do bloco

Nenhuma informação nova foi revelada que aumentou os temores de uma invasão russa imediata da Ucrânia, disse o Alto Representante da UE para Relações Exteriores, já que as preocupações com uma possível guerra na Europa Oriental continuam altas.

Falando na segunda-feira após conversas com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, Josep Borrell pareceu minimizar as sugestões de que Moscou tem planos de invadir a Ucrânia em um futuro próximo.

“Certamente não, acho que não há nada de novo que possa aumentar o sentimento de medo sobre um ataque imediato, não”, disse Borrell, respondendo a uma pergunta de um jornalista, observando também que não acredita que haja ameaça a outros países quer, como a Lituânia.

Os comentários do principal diplomata da UE ocorrem em um momento em que as tensões entre a Rússia e a Ucrânia permanecem em seu nível mais alto de todos os tempos. Nos últimos meses, meios de comunicação e políticos ocidentais acusaram Moscou de concentrar 100.000 soldados na fronteira com a Ucrânia, supostamente com o objetivo de lançar uma ofensiva em um futuro próximo. O Kremlin negou repetidamente essa acusação.

ARTIGOS RELACIONADOS