Eudys L músico e compositor angolano nasceu em Ndalatando. Começou a ter ligações com a música ainda petiz (menininho) por volta dos seus 7 à 8 anos a quando da perda de seus pais no conflito armado.
O jovem músico ao sentir a ausência de seus progenitores, ficava no seu cantinho cantando dizendo "meu pai minha mãe", segundo os seus familiares que o cuidaram até se tornar homem.
Eudys L, começou a gostar de kuduro e aos 12 anos gravou uma música com o tema " Scabelo" numa condução não agradável que o deixou com dores no abdómen por este ter feito sem parar (nos tempos das cassetes onde a gravação era sem paragens).
Portanto, foi se aperfeiçoando e ganhando métrica e técnica. Continuou sua jornada e conheceu os K9 no grafanil, em viana, e com estes foram criando rimas e músicas. Pela busca do conhecimento e formação, Eudys L, põe a música em pausa e se rumo para o Kwanza Norte, para estudar agronomia no internato local. Pelo silêncio e ambiente que lá se vivia , Eudys L volta a música como forma de acalmar e relaxar a alma.
Como viciado em auscultadores, o artista começou a beber de outros artistas e alimentando assim a sua fome pela música , ouvindo, Léo Príncipe, C4 Pedro, músicos congoleses e muitos outros artista. Ao terminar sua formação em 2014, Eudys L decide continuar na província para fazer o ensino superior e continua na música aprendendo a captar suas músicas. Hoje está com um leque de músicas escritas prontas para gravações e apresentações ao vivo.
Quem me dá sangue, eu lhe dou pulmão
👍️ 2 👁️ 392
O mundo é um lugar onde você e eu, vivemos cheios de esperanças e expectativas. Saboreamos o bem vida e desfrutamos as felicidades que o universo nos proporciona em cada jornada. Volte e meia,...
Saudar com honras aos disparos de 40 canhões, os nossos eternos guerrilheiros. Pela brava bravura na luta de libertação da pátria amada. Jovens, adultos e velhos, armados com sua alma de...