Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Charlie Watts, o baterista inimitável dos Rolling Stones, morto aos 80

Charlie Watts, o baterista inimitável dos Rolling Stones, morto aos 80

Rolling Stone Brasil | 2021-08-25 11:50:15 | Arte & Cultura | 96
Lenda do rock 'faleceu pacificamente em um hospital de Londres na terça, 24, cercado por sua família', de acordo com o agente do músico

O assessor de imprensa do baterista Charlie Watts, da banda Rolling Stones, confirmou a morte do músico em um comunicado. "É com imensa tristeza que anunciamos o falecimento de nosso amado Charlie Watts. Ele morreu pacificamente em um hospital de Londres na terça, cercado por sua família." dizia.

O comunicado se referia a Charlie Watts como "um dos maiores bateristas de sua geração", e encerrou solicitando que "a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil."

A morte de Watts veio várias semanas depois de ter sido anunciado que o baterista não seria capaz de se apresentar na turnê No Filter Tour, dos Rolling Stones, nos estádios dos EUA. "Charlie passou por um procedimento que foi totalmente bem-sucedido, mas seus médicos concluíram que ele agora precisa de descanso e recuperação adequados", disse um representante da banda em um comunicado na época. "Com os ensaios começando em algumas semanas, é muito decepcionante, mas também é justo dizer que ninguém previu isso."

Mesmo assim, era difícil imaginar os Stones sem Watts. Seu toque leve, ritmo singular e impecável, como ouvido nas canções "Paint It, Black", "Gimme Shelter" e "Brown Sugar", fizeram dele o motor que impulsionou a música da banda e um dos bateristas mais famosos e respeitados de todos os tempos.

Como disse Keith Richards em 1979: "Todo mundo pensa que Mick e Keith são os Rolling Stones. Se Charlie não estivesse fazendo o que faz na bateria, isso não seria verdade. Você descobriria que Charlie Watts são os Stones."

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags