Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Obras de artistas angolanas expostas no Museu de Arte Moderna de Paris

Obras de artistas angolanas expostas no Museu de Arte Moderna de Paris

Reuters | 2021-02-14 09:38:58 | Arte & Cultura | 109
Com cenografia do Atelier Maciej Fiszer, Aliénor Faivre e Gerardo Izquierdo, a exposição foi inaugurada no passado dia 22 de Janeiro, há sensívelmente três semanas, e vai estar aberta ao público até ao próximo dia 30 de Maio.

Com a certeza de que as mãos, o corpo, as práticas criativas, as ideias, a vida privada e o entorno familiar são os primeiros lugares de poder e de empoderamento da mulher, esta singular e rara exposição de arte reúne a obra de dezasseis artistas africanas de origem anglofóna e lusofóna, vivendo no continente e ou na diáspora e que falam sobre temas como a maternidade, a autorepresentação, a sexualidade, a espiritualidade, as práticas artísticas tradicionais e a invisibilidade, entre outros.

As obras destas artistas africanas estão expostas no Museu de Arte Moderna, em Paris, mesmo ao pé do "Palais du Tokyo”, - um centro de arte dos mais transgressores dos circuitos de arte internacional - um dos eixos mais frequentados pelos amantes das artes e pelos turistas, quando visitam aquela cidade: é um momento alto e de consagração que, certamente, marcará um antes e um depois nas suas trajectórias artísticas.

"The Power of my hands. Africa (s): Women Artists ”/ "O Poder das minhas mãos. África(s): Mulheres Artistas” – cujo título se inspira numa das obras da artista angolana Keyezua - faz parte da "Season Africa 2020”, uma iniciativa do governo do presidente Emanuel Macron, de que faz parte um vasto programa de actividades artísticas e culturais em toda França, - de Bordéus a Paris -, que inclui mais de trezentos projectos pedagógicos e um acordo entre o Ministério da Educação de França e a UNESCO para promover a História Geral de África nas instituições de ensino, entre outras iniciativas, tendo a francesa de origem senegalesa N`goné Fall como Comissária Geral.

ARTIGOS RELACIONADOS

http://www.lea.co.ao/images/noticias/Museu de Louvre.jpg

Museu de Louvre bateu recorde de visitas

Fonte Jornal de Angola Data 2020-04-02 09:50:33
http://www.lea.co.ao/images/noticias/antonio_ole.jpg

Obras de artistas nacionais expostas na Cidade do Cabo

Fonte Jornal de Angola Data 2019-02-13 12:55:52

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags