Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Vitória de Jojo em 'A Fazenda 12' fortalece ano de representatividade nos realities

Vitória de Jojo em 'A Fazenda 12' fortalece ano de representatividade nos realities

Yahoo Brasil | 2021-01-09 07:58:39 | Arte & Cultura | 100
Uma das favoritas do público, Jojo Todynho foi consagrada a vencedora de ‘A Fazenda 12’ nesta quinta-feira (17), e fortalece um ano marcado por vitórias de participantes negros em realities brasileiros. A funkeira protagonizou diversas discussões sobre racismo e preconceito dentro da casa, e chegou a ter uma briga feia com Biel e mandar o cantor estudar após ele acusá-la de “racismo inverso”.

A vitória de Jojo levantou também outras questões com os demais confinados tirando sarro da artista por ser gorda e periférica. Biel causou polêmica quando comparou a funkeira com Mirella, afirmando que ninguém sentiria desejo por Jojo na casa. “Você acha que a Jojo fica feliz em ver a Mirella linda no palco? A música da Jojo tocou, todo mundo cantou, a da Mirella ninguém cantou, mas a Mirella brilhou. Ela não precisa ter uma música estourada. Tacou a bunda para cima e para baixo, os homens tudo babando. E a Jojo? Causaria isso em alguém aqui dentro?", disse o cantor.

Além da vitória de Jojo, ‘A Fazenda 12’ trouxe o protagonismo de Lidi, eliminada na reta final do programa após protagonizar muitas brigas e memes. Até então o reality da Record nunca tinha coroado um vencedor negro, e em 2019 causou polêmica quando um funcionário de ‘A Fazenda 11’ chamou a participante Sabrina Paiva de “macaco”.

2020 também foi um ano importante para o ‘BBB’, que em sua vigésima edição coroou a médica Thelma Assis. Thelminha foi responsável por muitos momentos de militância dentro da casa, e teve diversas discussões sobre racismo estrutural e preconceito com os demais participantes. Um de seus principais parceiros dentro da casa, Babu não chegou até a final mas se tornou um dos favoritos do público do reality. O ator teve várias conversas com os colegas na casa sobre ser um homem negro, gordo e periférico, e transformou seu pente garfo em um símbolo do orgulho negro quando o objeto foi ridicularizado por Ivy Moraes.

PUB

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags