Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Mbappé revela admiração por Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo

Mbappé revela admiração por Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo

Jornal de Angola | 2020-05-28 08:25:58 | Desporto | 124
O internacional francês e campeão mundial Kylian Mbappé, do PSG, voltou a afirmar, hoje, que Cristiano Ronaldo e o compatriota Zidane foram seus ídolos e entraram na história do futebol.

“O meu primeiro ídolo foi Zinedine Zidane, por tudo o que conquistou na selecção nacional. E, depois, Cristiano Ronaldo. O Cristiano ganhou tanto e continua a ser um vencedor, mesmo após tanto sucesso”, explicou o francês, em entrevista ao jornal britânico “Daily Mirror”.

Para Mbappé, que se sagrou campeão mundial em 2018, aos 19 anos, Zidane, que treina o Real Madrid, e Cristiano, actualmente na Juventus, deixaram “uma marca na história do futebol”, algo que o avançado do PSG também ambiciona.

Zidane conquistou uma Bola de Ouro em 1998 e Cristiano Ronaldo venceu cinco, uma distinção que Mbappé diz ser importante, mas que não lhe tira o sono, depois de ter sido sétimo na votação de 2017, quarto em 2018 e sexto em 2019.

“Seria agradável vencer, mas não é algo que me mantenha acordado à noite. Não penso que tenha que conquistá-la na próxima época ou na seguinte, não coloquei uma meta em relação a isso”, disse o jogador, justificando que o PSG e a selecção francesa são as prioridades.

“Se as honras individuais acontecerem devido ao desempenho, então é um bónus”, argumentou.

Em relação à Liga dos Campeões, que Zidane conquistou enquanto jogador em 2002, pelo Real Madrid, e Cristiano quatro vezes pelos ‘merengues’ e uma com o Manchester United, Mbappé entende que é um dos objectivos principais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags