Talvez uma das maiores teorias da conspiração na história da música seja que Tupac Shakur ainda está vivo. Existe um contingente teimoso de pessoas que se recusam a acreditar que Shakur morreu pelos quatro tiros que sofreu em 7 de setembro de 1996 em Las Vegas.
O guarda-costas de Tupac compartilhou que ajudou o controverso rapper a fingir a própria morte e o contrabandear para Cuba. O filho de Suge Knight afirmou que Shakur estava vivo em uma série de postagens bizarras no Instagram antes de reverter a atitude.
No ano passado, as pessoas estavam convencidas de que viram o ex-artista do Death Row na África do Sul. A popularidade sustentada dessa teoria da conspiração é agora a base para um próximo filme intitulado 2Pac: The Great Escape From UMC, de Rick Boss.
"Este filme é sobre Tupac realmente escapando da University Medical Center aqui em Vegas e se mudando para o Novo México, recebendo proteção da tribo navajo", disse Boss, um cineasta de Los Angeles, em entrevista ao KTNV da ABC 13.