Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Horizonte critica casais na estreia de “As Malas”

Horizonte critica casais na estreia de “As Malas”

Jornal de Angola | 2019-12-12 17:38:06 | Arte & Cultura | 73
A Companhia de Artes Horizonte Njinga Mbande estreia, hoje, às 20h30, no seu auditório, em Luanda, o espectáculo dramático “As Malas”, um retrato do quotidiano, feito como crítica aos comportamentos negativos gerados pelos recém-casados e familiares, devido à actual dinâmica social.

A peça, que volta a ser exibida amanhã, às 20h30, e no sábado e domingo em duas sessões, uma às 19h30 e outra às 21h15, no mesmo local, tem como personagens David Enoque, Catarina Pedro, Jeremias Caracol, Rafaela Jeovete e José Galiano.

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o actor Mauro Simão disse que a peça procura explorar de forma realista e sem tabus os principais problemas que muitos casais, em particular os jovens, enfrentam nos primeiros anos de vida conjugal.

O actor disse que transportar o passado dos antigos relacionamentos, como fonte comparativa, tem despoletado muitas desavenças, por isso deve ser evitado de todas as formas.

De acordo com Mauro Simão, a ideia da peça é mostrar aos casais que, quando se unem, devem esquecer o passado e procurar, na nova experiência amorosa, corrigir os erros. Actualmente, observou, muitas separações acontecem devido a interferências dos familiares nos relacionamentos.

A peça, com 1h15 de duração , mostra algumas soluções e caminhos a seguir para evitar que os casamentos sejam efémeros.

Com a peça “As Malas”, o grupo chama a atenção, sobretudo, para a importância de um maior diálogo e evitar que a falta de dinheiro e os objectivos pessoais interfiram negativamente na relação. “Recorrer aos conselhos dos mais velhos na resolução dos problemas é uma das saídas para os problemas conjugais”, disse.

ARTIGOS RELACIONADOS

http://www.lea.co.ao/images/noticias/Museu de Louvre.jpg

Museu de Louvre bateu recorde de visitas

Fonte Jornal de Angola Data 2020-04-02 09:50:33

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags