Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Artistas afinam concerto para o Bar das Emoções

Artistas afinam concerto para o Bar das Emoções

Jornal de Angola | 2019-10-03 09:35:13 | Arte & Cultura | 92
Os artistas Kizua Gourgel, Toty Sa’med, Gelson Castro, Aylasa Tchipilica, Branca Celeste e Jay Lourenzo são os escolhidos para dar voz e corpo a mais uma edição do projecto “Show do Mês”, o Bar das Emoções, que acontece amanhã e sábado, às 20h00, no Royal Plaza, em Luanda.

O espectáculo, que volta a repetir o ambiente de música de bar, convidou artistas, cujo talento promove uma certa intimidade com o público. Kizua Gourgel e Jay Lourenzo, que já tiveram a experiência do projecto, voltam a ser convidados.

Kizua Gourgel que, na primeira edição, foi uma espécie de voz-guia do projecto é uma das vozes mais sonantes da trova e ambientes intimistas, como os encontrados nos bares, e o totalista em todas as temporadas do Show do Mês.

O músico, que foi uma das principais atracções dos concertos realizados em Agosto do ano passado, no mesmo formato, quando artistas como Jéssica Areias e Jay Lourenzo surpreenderam o público com recriações de temas do cancioneiro nacional, tem explorado, nas actuações, outros estilos como o reggae.

Nesta edição, as expectativas estão altas, com os ensaios a acontecerem na Brasom. Em vídeos postados na página do “Show do Mês”, o responsável do projecto, Yuri Simão, mostra como estão a ser os ensaios de alguns clássicos nacionais e mundiais.

Os ensaios postados mostram uma “nova energia”, sob a direcção artística do trompetista cubano Raidel, numa banda onde o solista Teddy transmite experiência e é possível notar a dedicação de Gelson Castro, Aylasa Tchipilica, Jay Lourenzo, Branca Celeste e Kizua Gourgel, em temas como “Malandragem” e “Sem Kigila”.

A repetição do conceito “música de bar”, em que os artistas interagem, de forma íntima, com o público é uma experiência que a direcção do projecto decidiu voltar a reeditar, pelo êxito da anterior edição, onde foram revistos clássicos, nacionais e internacionais, conhecidos nas vozes de Waldemar Bastos, André Mingas, Bob Marley, Frank Sinatra e Tito Paris.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags