Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Líderes mundiais discutem acções para salvar o Planeta

Líderes mundiais discutem acções para salvar o Planeta

Jornal de Angola | 2019-09-23 10:11:06 | Politica | 301
O Presidente da República, João Lourenço, que chegou ontem, ao meio-dia (17h00 em Angola), a Nova Iorque, participa hoje na Cimeira sobre o Clima da Assembleia Geral da ONU, na qual os líderes mundiais apresentam os seus planos para cumprir os objectivos do Acordo de Paris, que visam limitar a subida da temperatura global.

A Administração Trump, que revogou o Acordo de Paris sobre o Clima, assinado pelo então Presidente Barack Obama, não deve participar no encontro.

Ontem, à chegada, no Aeroporto John Kennedy, o Presidente João Lourenço foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e pela embaixadora de Angola junto das Nações Unidas, Maria de Jesus Ferreira.

Segundo o programa divulgado ontem pela Assessoria de Imprensa do Presidente da República, o Chefe de Estado tinha marcado para as 16h00 de ontem, no Hotel Hyatt, onde se encontra hospedado, uma audiência com o presidente da petrolífera Chevron, Derek Magness. Amanhã, terça-feira, tem início o debate geral da 74ª sessão da Assembleia Geral da ONU e, segundo o programa, o Chefe de Estado angolano será o primeiro a intervir no período da tarde.

Na abertura do debate geral, de manhã, o primeiro a discursar será o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, seguindo-se o Presidente dos Estados Unidos, país anfitrião, Donald Trump, como é tradição.

À margem desta 74ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, o Presidente João Lourenço tem ainda previsto participar, quarta-feira, num fórum dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). Quinta-feira, o Presidente João Lourenço participa no evento de alto-nível sobre financiamento ao desenvolvimento.

ARTIGOS RELACIONADOS