Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Embaixador da Itália confirma presença na Bienal de Luanda

Embaixador da Itália confirma presença na Bienal de Luanda

Jornal de Angola | 2019-04-08 11:38:38 | Arte & Cultura | 123
O embaixador da Itália em Angola, Cláudio Miscia, manifestou, na quarta-feira, a disponibilidade do seu país participar na Bienal de Luanda - Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz em África, que se realiza, em Setembro, em Luanda.

Segundo a Angop, o diplomata, que falava numa audiência que lhe foi concedida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, considerou o evento “excelente oportunidade para mostrar a experiência italiana na resolução de conflitos, bem como os traços identitários no domínio cultural.

De acordo com o embaixador, a Itália vai aproveitar a ocasião para promover diversas actividades culturais, entre as quais exposições fotográficas, culinária, música, moda e dança.

Cláudio Miscia reafirmou, igualmente a disponibilidade da Itália apoiar as candidaturas a património mundial do Corredor do Kwanza, pinturas rupestres de Tchitundu Hulu e do Memorial do Cuito Caunavale, no âmbito das “excelentes relações” entre os dois países.

A ministra Carolina Cerqueira afirmou que a participação da Itália vai ser “uma mais-valia”, tendo em conta a experiência na resolução de conflitos, apontando como exemplo o caso de Moçambique, que contou com uma acção directa da Ordem de Santo Egídio para a obtenção da paz. Além da participação na Bienal de Luanda, Carolina Cerqueira apontou as áreas de restauração e valorização do património histórico-cultural, com particular realce para a vertente religiosa, na qual a Itália conta com larga experiência.

Este ano, de acordo com a ministra, um dos focos do Executivo no domínio cultural é a Bienal de Luanda, em Setembro, e o FestiKongo, no âmbito das comemorações de mais um aniversário da elevação do Centro Histórico de Mbanza Kongo a Património Mundial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags