Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Presidente do júri acusado de forjar resultado no Cuito

Presidente do júri acusado de forjar resultado no Cuito

Jornal de Angola | 2019-02-27 16:25:20 | Arte & Cultura | 178
A confusão instalou-se na Avenida Sagrada Esperança, na cidade do Cuito, depois da divulgação do resultado final do Carnaval municipal, que consagrou como vencedor o grupo Ofela yo Mbembwa, afecto ao Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG).

Os resultados foram divulgados pelo presidente do júri, Cornélio Bonifácio. A pontuação máxima foi contestada entre os jurados, que acusam o presidente de não divulgar a pontuação real. Os membros do júri defendem que o vencedor, segundo as suas anotações, é o grupo da Escola da Quarta Divisão.

O jurado José Pires referiu que as pontuações foram adulteradas, sendo o resultado apurado contrário à pontuação fornecida pelas mesas de júri durante o desfile. Lamentou o episódio promovido “por pessoas que não conhecem a verdadeira essência do Carnaval”.

O presidente do júri, Cornélio Bonifácio, negou ter adulterado os resultados e acrescentou que os números são produzidos pelos jurados. Cornélio Bonifácio disse que controla apenas o somatório, tendo admitido a possibilidade de haver interpretações contrárias aos resultados.

ARTIGOS RELACIONADOS