Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Afrikkanitha anima centro Camões com noite de trova

Afrikkanitha anima centro Camões com noite de trova

O País | 2018-11-28 13:08:54 | Arte & Cultura | 92
A cantora Afrikkanitha considerada pela crítica como um “astro” do Jazz, r&B e Blue, cantou uma vez mais clássicos nacionais e internacionais bem como alguns sucessos do seu reportório

Temas como “Cadeira Vazia”, “Say a Little Prayer”, “Autumn Leaves”, “Pangue Yami”, e muitos outros, poderão ser revisitados pela cantora, acompanhada apenas pelo instrumentista Pedro Aguiar, no violão e contra-baixo, nesta Sexta-feira, 30, às 19 horas, no Camões Centro Cultural Português, em Luanda. A elegância da trova transmitida na singularidade da sua voz são os principais condimentos deste concerto intimista, em que se aguardam bons ritmos na melodia da cantora, que há muito tem vindo a abrilhantar vários palcos no mundo pela sua versatilidade musical.

De nome próprio Eunice José “Afrikkanitha” deu os primeiros passos na música com apenas quatro anos de idade. Aos 15 anos, um amigo introduziu-a no mundo profissional da música, ensinando- a a tocar guitarra e apresentando- lhe a sonoridade mar-cante de Karin White. Entretanto, desistiu de tocar porque a guitarra provocava-lhe bolhas de água nos dedos. Daí ter mantido apenas as aulas de canto com o professor M’Baxi. Em 1991, por ocasião de uma conferência luso-brasileira com o músico Sérgio Ricardo (um dos compositores de Elis Regina), Afrikkanitha subiu ao palco, pela primeira vez. Depois disso, Afrikkanitha nunca mais parou de encantar as plateias. Posteriormente integrou os grupos “Vozes Negras” e “N’Sex Love”, onde explorou, com mais facilidade, os estilos de que realmente gostava, como o R&B, Soul e Jazz.

ARTIGOS RELACIONADOS

http://www.lea.co.ao/images/noticias/_afrikanitta.jpg

Afrikkanitha deslumbra com vestes de Nadir Tati

Fonte Jornal de Angola Data 2019-09-24 12:35:30
/images/noticias/Cantora Unekka.jpg

Cantora Unekka e Duo Canhoto partilham palco no Palácio de Ferro

Fonte Jornal de Angola Data 2023-09-01 16:02:57

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags