Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
As mortes de palestinos em Gaza ultrapassam 30.000 enquanto testemunhas dizem que as forças israelenses disparam contra uma multidão que esperava por ajuda

As mortes de palestinos em Gaza ultrapassam 30.000 enquanto testemunhas dizem que as forças israelenses disparam contra uma multidão que esperava por ajuda

AP | 2024-02-29 14:49:57 | Politica | 28
RAFAH, Faixa de Gaza (AP) – Tropas israelenses dispararam contra uma multidão de palestinos que esperavam por ajuda na Cidade de Gaza na quinta-feira, disseram testemunhas. Mais de 100 pessoas foram mortas, elevando o número de mortos desde o início da guerra Israel-Hamas para mais de 30.000, segundo autoridades de saúde.

Funcionários do hospital relataram inicialmente um ataque israelense contra a multidão, mas testemunhas disseram mais tarde que as tropas israelenses abriram fogo enquanto as pessoas retiravam farinha e enlatados dos caminhões.

Os militares israelenses recusaram-se a fornecer uma declaração oficial sobre o papel das tropas no incidente.

A Cidade de Gaza e as áreas circundantes no norte do enclave foram os primeiros alvos da ofensiva aérea, marítima e terrestre de Israel, lançada em resposta ao ataque do Hamas em 7 de Outubro. A área sofreu uma devastação generalizada e ficou em grande parte isolada durante o conflito. Caminhões transportando alimentos chegaram ao norte de Gaza esta semana, na primeira grande entrega de ajuda à região em um mês, disseram autoridades na quarta-feira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags