Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
João Melo publica colectânea de contos no Reino Unido

João Melo publica colectânea de contos no Reino Unido

Jornal de Angola | 2023-07-10 05:37:02 | Arte & Cultura | 68
O escritor angolano João Melo, autor da editora portuguesa Caminho, acaba de publicar na quarta-feira, no Reino Unido, uma colectânea de contos na língua inglesa com o título “And Suddenly the Flowers Withered and Other Stories”, que traduzido para o português significa “E de repente as flores murcharam e outras histórias”.

O livro, com o selo da Europe Books, do grupo Europe Edizione, foi organizado e traduzido pelo renomado tradutor norte-americano Clifford E. Landers, que trabalha com grandes nomes da literatura em língua portuguesa, em especial brasileiros, como Jorge Amado, Rubem Fonseca, João Ubaldo Ribeiro, Lima Barreto, Patrícia Melo e outros. Clifford E. Landers Traduziu igualmente "Baía dos Tigres”, do português Pedro Rosa Mendes.

"And Suddenly the Flowers Withered and Other Stories” é o segundo livro de João Melo publicado em inglês. Ele também já foi publicado em italiano e espanhol. Este ano, deverá ainda ser publicado em árabe e chinês. Além dessas traduções em livro, alguns dos seus contos e poemas dispersos foram publicados em francês e alemão, em antologias, revistas e sites literários internacionais. Ainda no início desde ano, o escritor angolano João Melo apresentou no mês de Março, em Washington, Estados Unidos, a sua obra "Angola is wherever I plant my field”, primeira obra em inglês, lançada no princípio deste ano.

O livro é a tradução para inglês de uma colectânea de contos escolhidos dos títulos "O serial killer e outros contos risíveis ou talvez não” e "O dia em que o Pato Donald comeu pela primeira vez a Margarida”, publicados pela editora Caminho em 2004 e 2006, respectivamente.

A obra foi apresentada numa cerimónia acolhida no Instituto Cultural Mexicano, com a presença de várias dezenas de leitores.

"Angola is wherever I plant my field”, igualmente título do último conto da selecção, faz parte do catálogo inaugural da editora Iskanchi Press, criada em 2020 nos Estados Unidos, com o exclusivo propósito de publicar autores africanos, sobretudo de literaturas pouco conhecidas no país.

ARTIGOS RELACIONADOS

http://www.lea.co.ao/images/noticias/Dario de Melo Fotografia por DR.jpg

Morreu o escritor Dario de Melo

Fonte Jornal de Angola Data 2022-06-07 11:56:35
/images/noticias/Academia Angolana de Letras felicita escritor Joao Melo.jpg

Academia Angolana de Letras felicita escritor João Melo

Fonte Angola Press Data 2024-01-28 10:09:40

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags