Fique calmo, estamos fazendo um site melhor para você
Logo da Lea.co.ao
Rússia diz que forças britânicas explodiram Nord Stream; Reino Unido nega alegação

Rússia diz que forças britânicas explodiram Nord Stream; Reino Unido nega alegação

Aljazeera | 2022-10-30 07:16:35 | Politica | 85
Os “especialistas” navais britânicos sabotaram os gasodutos críticos no mês passado, afirma o Ministério da Defesa russo, mas o Reino Unido diz que Moscovo está “inventando histórias”.

O pessoal da marinha britânica plantou explosivos e explodiu os gasodutos Nord Stream no mês passado, diz o Ministério da Defesa da Rússia, uma alegação que Londres chamou de falsa e projetada para distrair as falhas militares de Moscovo na Ucrânia.

A Rússia não deu provas de sua alegação de que um dos principais membros da Otan havia sabotado a infraestrutura crítica russa em meio à pior crise nas relações entre o Ocidente e Moscovo desde as profundezas da Guerra Fria.

O ministério russo alegou que “especialistas britânicos” da mesma unidade que dirigiu ataques de drones ucranianos a navios da frota russa do Mar Negro na Crimeia no início do sábado foram responsáveis pela sabotagem do oleoduto Nord Stream.

“De acordo com as informações disponíveis, representantes desta unidade da Marinha britânica participaram do planejamento, provisão e implementação de um ataque terrorista no Mar Báltico em 26 de setembro deste ano – explodindo os gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2, ", disse o ministério.

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Michel Fio: Firme nas trincheiras do rock nacional



 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Street da Chagas : R.S.O.D é um brinde a melhor festa de sempre a “VIDA”.
 As operações ocidentais apenas exacerbaram a ameaça terrorista na África Ocidental - enviado da Rússia na ONU
 Legislador propõe desbloquear Twitter na Rússia



Categorias

Aquivos

Tags