Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Secretário-Geral da ONU exalta a visão estratégica de José Eduardo dos Santos

Secretário-Geral da ONU exalta a visão estratégica de José Eduardo dos Santos

Jornal de Angola | 2022-07-13 17:43:41 | Politica | 190
O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, rendeu, terça-feira, rendeu, homenagem ao ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, falecido em Barcelona, no Reino de Espanha, por doença.

António Guterres escreveu no Livro de Condolências aberto nas instalações da Missão Permanente de Angola junto da ONU, que homenageia o finado ex-Presidente pelo seu firme compromisso com a independência e a soberania de Angola, assim como o papel de Angola, sob a sua liderança, nos processos que levaram a independência da Namíbia e a democratização da África do Sul.

"A sua visão estratégica e a adesão ao multipartidarismo foram fundamentais para a estabilidade na República Democrática do Congo e na Região Central, bem como na formação da Comunidade Lusófona”, salientou.

ARTIGOS RELACIONADOS