Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Quarto operador vai ser conhecido em Fevereiro

Quarto operador vai ser conhecido em Fevereiro

Jornal de Angola | 2018-12-21 07:50:49 | Economia | 455
O resultado do concurso público que autoriza a entrada do quarto operador de telecomunicações é divulgado em Fevereiro, no fim de um processo que está a decorrer de acordo com o cronograma estabelecido e “sem constrangimentos”.

Isso mesmo foi dito ontem, em Luanda, pelo secretário de Estado das Telecomunicações, em conferência de imprensa realizada para lançar o VII Fórum Angotic, uma exposição de tecnologias de informação e comunicação prevista para o período de 18 a 20 de Junho.

Manuel Homem declarou que o processo de selecção do quarto operador “está na fase da conformação das peças”, uma alusão ao estágio avançado em que se encontra, e que o resultado do concurso está em vésperas de ser anunciado. A Movicel, Unitel e Angola Telecom são os três operadores autorizados do sector angolano das telecomunicações, um mercado com 13 milhões de utilizadores, seis milhões dos quais são consumidores da Internet, de acordo com números avançados pelo secretário de Estado.

Manuel Homem calcula que a entrada do novo operador vai elevar os níveis de concorrência, gerando expectativas do melhoramento dos serviços, redução dos preços e aumento da qualidade.

O secretário de Estado apresentou como desafios do sector em 2019 a conclusão do processo de modernização das infra-estruturas relacionadas com a governação electrónica, a materialização dos programas de banda larga, a massificação e inclusão digital - que permitem elevar a oferta de Internet nas escolas e espaços públicos -, bem como o processo de privatização da Angola Telecom.

ARTIGOS RELACIONADOS