Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Confiança dos consumidores mantêm tendência de queda

Confiança dos consumidores mantêm tendência de queda

Jornal de Angola | 2024-06-23 21:12:10 | Economia | 377
O Indicador de confiança dos consumidores, calculado pelo O Instituto Nacional de Estatística (INE), manteve a tendência descendente dos últimos quatro trimestres consecutivos, realçando a baixa expectativas das famílias angolanas.

De acordo com os dados do Inquérito de Conjuntura no Consumidor, IV Trimestre de 2023 do INE, o resultado é motivado pela redução das expectativas sobre a situação financeira das famílias, situação económica do país e o aumento dos níveis de desemprego que perspectivam nos próximos 12 meses.

O Estudo aponta ainda que na base da baixa expectativa dos consumidores, situação económica actual das famílias também influenciou negativamente nas expectativas das famílias.

Segundo os entrevistados nos últimos 12 meses aumentou, o nível de desemprego e dos preços dos bens e serviços, os consumidores afirmaram também, ter piorado a situação económica das famílias e do país. Os mesmos, esperam aumentar os preços dos bens e serviços nos próximos 12 meses

ARTIGOS RELACIONADOS

Em Destaque

As Mais Lidas

 Contagem regressiva para o maior encontro da África, o Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo
 Mano Chaba: Trágico Falecimento do Kudurista Angolano



 3 Finer Anuncia Separação da XB Label e Abre Discussão Sobre Relação Entre Artistas e Produtoras
 Henda Slash Lenine : “Tornei-me amante de rock influenciado pelos programas Vídeo Disco e Explosão Internacional”
 Suspensão Temporária de Eraldina Santos pela XB Label



Aquivos

Tags