Apesar de a chuva cair como que de uma bênção se tratasse, amigos, familiares, colegas e admiradores não arredaram o pé do Cemitério do Benfica em Luanda, para se despedirem pela última vez do autor do sucesso "Cartinha de Saudades”.
À partida o ambiente era desolador. Muitos admiradores que não tiveram acesso ao interior do "campo santo” devido às medidas impostas pela pandemia da Covid-19, acenavam e cantavam os vários sucessos do cantor dos discos "África”, "A Cartinha da Saudade”, "Sissi Ola” e "Reconstrução Nacional”.
No velório, foi lida uma mensagem do Chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, general António de Sousa Santos "Disciplina”, que recordou o malogrado como um homem de bom carácter e ter o mérito de fazer parte dos quadros da Assembleia Nacional, nas veste de deputado.
António de Sousa Santos destacou, também, o facto de Jacinto Tchipa ter vencido por duas vezes o Top dos Mais Queridos da RNA, da brilhante participação no projecto "Live no Cúbico” emitido pela TPA, bem como dedicado às FAA as melhores canções do seu vasto repertório.