Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Mukeko faz a estreia no mercado com videoclipe “Oportunidade”

Mukeko faz a estreia no mercado com videoclipe “Oportunidade”

Jornal de Angola | 2021-02-01 11:17:43 | Arte & Cultura | 203
O videoclipe da música “Oportunidade”, de autoria do músico Mukeko, foi apresentado oficialmente, na noite de sábado, na galeria “Sete & Meio, Bar Jazz Galeria”, na baixa de Luanda, numa iniciativa do Atelier D’Artes Lucengomono.

Mukeko é o nome artístico de João Muqueco Teixeira, guitarrista, intérprete e compositor, nascido no Uíge. "Oportunidade” é um tema musical que fomenta o gosto pela conquista e concretização própria, de acordo com Mukeko, em declarações, ontem, ao Jornal de Angola.

O tema, disse, aborda questões de inclusão social, educação e instrução como factores de progresso. "Oportunidade”, que começou a ser concebida na rua, tem letra de Mukeko e arranjos de Kizua Gourgel, que também está nos coros. Participam no projecto os cantores Kizua Gourgel (arranjos), Apolinário (bateria), Joselmo (teclado), Toty Samed (baixo e guitarra),Toty Samed e Carlos Praia (coros). Estúdio Rádio Vial e mistura KC.

À margem da apresentação do videoclipe, realizou-se um concerto de mú- sica ao vivo, com a banda Ghoisan, no qual o anfitrião dividiu o palco com Eduardo Paim e Kizua Gourgel. Mukeko mostrou o seu virtuosismo com a guitarra interpretando temas dos quais se destacam "Não me provoques”, numa versão com incursões no Kikongo, e "Omboio", entre outros.

O concerto, apresentado pelo actor e promotor cultural Orlando Sérgio, abriu com a banda Ghoisan, com uma mensagem evangélica numa viagem a "Likespiritual negro". Já Kizua Gourgel, com o seu violão, começou por brindar o público com "After Storm”, um instrumental produzido nesta fase de confinamento, deu o seu toque em "Maldita Mulata", um original de Toty Samed, "Rotineiro Incansável " e "Malembe, Malembe" temas do seu próximo trabalho discográfico.

ARTIGOS RELACIONADOS