Actriz há 19 anos, Isalina Gonçalves começou a carreira no teatro, propriamente no Colectivo de Artes Horizonte Njinga Mbande. Participou nas três telenovelas, "Sede de Viver”, "Minha Terra, Minha Mãe” e "Jikulumessu”, e teve também participações em peças de teatro, trabalhos publicitários e apanhados da Televisão Pública de Angola (TPA).
"A Testemunha” é uma curta-metragem de 13 minutos, com Isalina Gonçalves (Amnésica), Faria João (Assassino), Constância Lopes (chefe da Polícia) e Osvaldo Moreira (Agente da Polícia). A narrativa gravita em torno de uma jovem mulher, que acorda sem me-mória nuns escombros sinistros, tudo o que tem a fazer é percorrer o local sem ideias do que lhe espera pela frente. A medida que se recompõe chega a um surpreendente final.Em termos de orçamento, de acordo com o realizador, o filme custou cerca de um milhão de kwanzas.
"Parabéns pelo prémio de Melhor Actriz! Saudações cubísticas!”, disse o director do Festival, Fabiano Cafure, em mensagem endereçada à actriz e ao realizador.