Quando Electric Ladyland, o último álbum do Jimi Hendrix Experience, chegou às lojas britânicas, em 16 de outubro de 1968, sua capa (ousada) logo virou alvo de discussão ao redor do mundo… Algumas dessas lojas, inclusive, optaram por removê-lo das prateleiras.
Mas o que muita gente não sabe é que Hendrix também odiava aquela arte - talvez mais que os próprios varejistas. Segundo ele, a imagem de 19 mulheres nuas “não tinha nada a ver com ele”, deixando claro que sua gravadora era 100% responsável por ela.
“O pessoal da Grã-Bretanha está detonando a capa. Cara, eu não os culpo”, disse o guitarrista. “Eu não teria colocado essa foto na capa, mas não foi minha decisão. É tudo besteira.”
Além disso, em entrevista ao jornal Melody Maker em novembro de 1968, Hendrix disse que “não sabia nada” sobre a capa: “Acho triste a maneira como o fotógrafo fez as meninas parecerem feias. Algumas delas são garotas bonitas, mas o fotógrafo distorceu a imagem com olho de peixe ou algo assim. Isso é maldade, fez as meninas ficarem mal. Mas não é minha culpa.”