Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
“As pessoas continuam a acreditar que é possível fazer um país melhor”

“As pessoas continuam a acreditar que é possível fazer um país melhor”

Jornal de Angola | 2018-10-23 14:51:05 | Arte & Cultura | 314
O músico Paulo Flores considerou em Macau que Angola vive hoje um momento de esperança e nota-se que existe uma maior preocupação da classe política pelos seus concidadãos. Em entrevista ao jornal “Plataforma de Macau”, o músico, que está nesta região administrativa especial da China para participar na Festa da Lusofonia que decorre até domingo, falou da importância da música, dos 30 anos de carreira que agora celebra e de Angola, país que acredita estar “num momento de esperança”.

Foi muito bom, por vários motivos. Primeiro, porque é uma formação diferente do que costumamos fazer, sem teclados, com as guitarras e as percussões, e depois, porque era uma praça onde estavas muito dependente de as pessoas quererem parar e ficar. No final, acabámos por criar um bom ambiente, onde havia chineses, cabo-verdianos, portugueses, angolanos e pessoas de várias idades. Foi bastante especial. Tivemos muito prazer em estar em palco e estamos ansiosos por fazer os próximos.

Essencialmente é um “show” que faz uma viagem pelo semba mais tradicional, com algumas cambiantes rítmicas, algumas músicas mais ligeiras onde passo também por Cabo Verde, numa música que fiz com o Tito Paris, “Clarice”, uma morna mais ou menos estilizada. E também temos uma kizomba que agora está a tocar muito nas escolas de kizomba pelo Mundo inteiro, a “Kunanga de Amor”. São músicas que vão desde o meu segundo disco até ao disco mais recente.

ARTIGOS RELACIONADOS