O teclista, cantor, produtor e actual director artístico da Banda Movimento, Chico Madne partilhou, ontem, com o Jornal de Angola, alguns aspectos do percurso artístico dos seus integrantes.
Chico Madne explicou que a celebração dos 25 anos de existência, são dedicados na preservação da música angolana que ao longo dessas duas décadas e meia, o grupo tem enfrentado desafios que moldou a vida dos integrantes da Banda Movimento. Com o passar dos anos, lembrou que o grupo tem sabido ultrapassar os obstáculos com paixão e resiliência. Neste aniversário que consideram especial, enalteceu, não apenas as conquistas do grupo, mas reconheceu os grandes desafios que muitos dos profissionais têm enfrentado diariamente e procuram manter a essência da música angolana.
Diante das adversidades, disse, o grupo tem encontrado "força na unidade e no amor, em nome da cultura”. Em gesto de agradecimento, Chico Madne, reconheceu a utilidade do Movimento Nacional Espontâneo, da Rádio Nacional de Angola (RNA), e a todos que fizeram parte desta jornada, no crescimento da Banda Movimento, sejam como membros, colaboradores, amigos e admiradores. "Junto foi possível construir uma trajectória marcada pela paixão da música angolana, superando os obstáculos e celebrando sucessos.”