Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Para Bono, música atual ficou “muito ‘de menininha’”: “Hip-hop é o único lugar de raiva juvenil masculina”

Para Bono, música atual ficou “muito ‘de menininha’”: “Hip-hop é o único lugar de raiva juvenil masculina”

| 2017-12-29 09:50:37 | Arte & Cultura | 366
Vocalista do U2 estampa atualmente a capa da edição norte-americana da Rolling Stone

Em entrevista concedida à atual edição norte-americana da Rolling Stone, Bono fez declarações – um tanto polêmicas – sobre o atual estado da música. O vocalista do U2 disse que, no momento, a raiva juvenil masculina, tão presente e marcante no rock and roll, já não tem mais espaço, e que “o hip-hop é o único lugar” em que este sentimento se faz presente – algo ruim, para ele.

Bono seguiu falando que a produção musical no mundo de hoje em dia, no geral, está “muito ‘de menininha’”, usando a palavra inglesa girly, que traz um sentido de fragilidade e infantilidade feminina. O tom machista, inclusive, não passou despercebido pelos fãs e leitores, que prontamente criticaram a declarações na internet.

O líder da banda irlandesa mencionou que a tal “raiva masculina” necessária estava presente em composições de bandas ícones do rock, citando Pearl Jam e The Who. Também na entrevista, dada a Jann Wenner, ele chegou a comentar que um de seus filhos acredita que “uma revolução no rock and roll revolution está prestes a chegar.”

ARTIGOS RELACIONADOS