O "Sexta-feira de Trova” é um projecto que tem a produção da Onart e do Palácio de Ferro que tem como anfitrião o Duo Canhoto, a principal referência da trova nacional que recebe artistas identificados com este movimento artístico, o que acontece com Unekka.
Autora dos temas "Papo Furado” e "Dança da Família”, a cantora despontou em 2015 e foi conquistando o seu espaço nas casas, onde a "chamada música alternativa faz morada como Elinga Teatro, Palácio de Ferro, Kings Club, Camões - Centro Cultural Português, HCTA, LASSP, Thompsom House, Evento Muhatu, Quintas Tropicais, Casa Rede, Meu Gueto Minha Bandula e em programas televisivos e radiofónicos, exibindo-se com o violão ou com banda.
Nos concertos apresenta temas de sua autoria, como "Dança da Família”, "Papo Furado”, "O belo em ti”, "Tua luz”, "No útero do berço”, "Amor é mais” e "Canção para a alma” e aposta em versões de temas de artistas que a influenciaram na música, como Lina Alexandre, Aline Frazão. Nneka, Nina Simone, Sara Tavares, Ayo, Corinne Bailey, Bob Marley, Lokua Kanza, Baaba Mal e muitos.