A proposta artística traduz-se num diálogo em que a liberdade de improvisação é o foco principal. O Miami Beach aproveita a presença dos artistas estrangeiros que estão a participar em outros eventos para partilhar o palco com nacionais.
O pianista e maestro Dimbo Makiesse e o cantor e guitarrista Dennis Sammaya representam a nova vaga de músicos angolanos que apostam na combinação do jazz com ritmos angolanos. Dimbo leva alguns instrumentistas da orquestra Banda Angojazz, formação de que é o líder, e que compreende um projecto composto por jovens que têm como objectivo retirar a carga elitista do jazz e fazê-lo chegar a um público mais eclético.
A Banda Angojazz apresenta um repertório de jazz que mistura cultura angolana do tradicional ao moderno, tocando assim padrões de jazz com influências do kilapanga, semba, massemba e chianda. Por sua vez, Dennis Sammaya é jovem músico que vem conquistando o espaço alternativo, o Junkembo, onde apresenta-se com regularidade aos sábados.
Influenciado por artistas como André Mingas, Bonga, Miriam Makeba, Fela Kuti, Eric Clapton, Marvin Gaye, Bobby Mcferrin, The Beatles, Bob Marley, João Gilberto, Papa Wemba, Lokua Kanza e outros, nacionais e internacionais, com realce para Djavan.