O vocalista e guitarrista da banda de pop-punk dos anos 90 Green Day, Billie Joe Armstrong, anunciou que estava “renunciar à minha cidadania” e se mudar para Londres no meio de um discurso profano durante uma apresentação na turnê Hella Mega da banda. no Estádio de Londres na sexta-feira.
A exclamação do roqueiro de 50 anos pretendia ser uma denúncia da decisão da Suprema Corte dos EUA na sexta-feira de reverter a decisão Roe v. Wade de 1973 que legalizou federalmente o aborto. A decisão judicial altamente controversa desencadeou uma avalanche de protestos nos EUA, bem como condenação internacional.
Com o público de Armstrong claramente gostando de sua decisão no momento de abandonar seu país de nascimento por causa do movimento judicial polarizador, ele continuou, declarando que havia “muito estúpido no mundo para voltar a isso. desculpa miserável para um país.” Depois de se enrolar na bandeira britânica, ele prometeu aos espectadores que eles “receberiam muito de mim nos próximos dias”.