Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Dodó Miranda apresenta “O Coração do Homem”

Dodó Miranda apresenta “O Coração do Homem”

Jornal de Angola | 2022-02-28 07:56:49 | Arte & Cultura | 305
Dodó Miranda procede amanhã, a partir das 8h00, na portaria da Rádio Kairóis, em Luanda, ao lançamento do seu mais novo projecto discográfico, intitulado “Motema Yo Moto”, que em português quer dizer “O coração do Homem”.

Considerado um dos cantores que revolucionou a música gospel em Angola e um dos músicos que mais influenciou a estética vocal em arranjos e posicionamento da voz, enquanto instrumento, tendo criado também um padrão para a nova geração de artistas que defendem a bandeira nacional em eventos de renome, o artista regressa à produção discográfica depois dos singles "Nganeto Kudiolo” e "Nabelili Yo”, editados no Canadá e Brasil, e do projecto colaborativo "Conexão Gospel + Imbileno Nzambi”, álbum que saiu a público em 2017.

Segundo o jornalista Adão Filipe, na nota de apresentação do disco, destaca que "Dodó Miranda é o nome de um dos mais virtuosos artistas do segmento gospel em Angola. Atento às variantes da música universal e das temáticas dos dias de hoje, se propôs a uma viagem ao encontro das histórias transversais da nossa vida. Inspirado por este impulso, apresenta-nos esta nova obra discográfica”.

Adão Filipe refere que neste álbum, Dodó Miranda interpreta 99 % canções de autoria de Joseph Tsasa (músico e compositor congolês), residente nos Estados Unidos, que há sensivelmente três anos, num encontro inusitado entre ambos, disponibilizou os referidos temas para que o músico angolano os interpretasse com a ampla característica da dimensão do poder do seu canto.

O tema que dá título à obra "Motema Ya Moto Mawa” abre o disco que tem o seguinte alinhamento: "Toleli (blues for África)”, "Tokokende maboko Pamba”, "Três longtemps”, "Nalingi Masiya”, "Elenge”, "Lord i praise you” , "Siya kwenda” (family song) e "Joseph Tsasa”, como bónus track. O disco tem a participação de Dimbo Makiesse, Mário Gomes, Eufraim La Trompa, Jack Nsaka e outros jovens instrumentistas.

O disco foi todo produzido em momento intenso de confinamento devido à pandemia da Covid-19 o que lhe confere uma dimensão sentimental especial.

ARTIGOS RELACIONADOS

http://www.lea.co.ao/images/noticias/ruy_na-lea.jpg

Palmas e distinção para Ruy Mingas

Fonte Jornal de Angola Data 2019-04-29 13:32:56
/images/noticias/Talento de Kark Sunga.jpg

Talento de Kark Sunga hoje no palco do Memorial

Fonte Jornal de Angola Data 2023-10-27 12:24:15
/images/noticias/duetos_navenida_com_konde_e_ana_joyce.jpg

Konde Martins lança novo álbum "Sons D'alma"

Fonte Angola Press Data 2024-03-04 17:10:30