O disco é apresentado durante a sessão de vendas por 1.500 kwanzas e assinatura de autógrafos, tem como matriz principal o semba e o kizomba.
Dos 12 temas que compõem o repertório, 11 são inéditos, onde diferentes géneros contemporâneos ganham espaço, numa viagem ao afro house e fusões do kuduro com outros géneros, disse o director da empresa responsável pela edição, a LS Republicano.
Fernando Republicano revelou ao Jornal de Angola que a miscelânea musical é em resposta a um pedido dos fãs mais jovens de Paulo Flores, numa altura que prepara os 35 anos de carreira com um CD com previsão de lançamento para 2018.
“Candongueiro Voador” traz como novidades uma nova roupagem de um dos temas de referência do agrupamento Os Kiezos, em homenagem a este conjunto que comemorou 49 anos de carreira, e um dueto com Cesária Évora. “Paulo Flores é um artista que não sabe fazer mal. Só faz bem ou muito melhor”, disse a fonte que apontou as dificuldades de divisas como maior empecilho para finalizar o disco no exterior.