Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Filme angolano no Festival de Roterdão

Filme angolano no Festival de Roterdão

Jornal de Angola | 2022-01-04 05:21:49 | Arte & Cultura | 350
O filme “Nossa Senhora da Loja Chinês”, do realizador Ery Claver, faz parte do cartaz da 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão, na Holanda, que começa de 26 deste mês até 6 de Fevereiro.

A longa-metragem de ficção, com o selo da produtora Geração 80, disputa a categoria "Bright Future” ("Futuro Brilhante”), secção na qual são seleccionados os talentos emergentes individuais, que trabalham com temas originais. A presença do filme no festival é um sinal positivo para a produtora Geração 80, que participa pela segunda vez no acto, depois de, o ano passado, o ter feito com "Ar Condicionado”, da autoria de Ery Claver. Esta edição do Festival de Cinema de Roterdão, que celebra a riqueza e diversidade numa programação traduzida em ideias e pensamentos, procura juntar extremos opostos de um espectro vanguardista.

A produção "Nossa Senhora da Loja do Chinês” foi rodada em vários pontos de Luanda e aborda várias questões urbanas, com realce para a presença chinesa no país. O enredo gira em torno de Domingas, uma senhora amargurada pela perda da única filha, que vê o marido Bessa, à beira da morte. Para reconstruir o lar destroçado, decide comprar uma pequena estátua de plástico da Virgem Maria, vendida na loja de um cidadão chinês de nome Zhang Wei.

ARTIGOS RELACIONADOS

http://www.lea.co.ao/images/noticias/Diva dos pes descalcos e exibida em festival em Lisboa.jpg

Filme sobre Cesária Évora abre o festival IndieLisboa

Fonte Jornal de Angola Data 2022-03-14 21:19:09
http://www.lea.co.ao/images/noticias/filme_kizomba.jpg

Filme sobre a Kizomba apresentado em Luanda

Fonte Jornal de Angola Data 2019-09-16 07:26:44