Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao
facebook X instagram pinterest youtube
Nirvana: O telefonema que poderia ter salvo Kurt Cobain

Nirvana: O telefonema que poderia ter salvo Kurt Cobain

Rolling Stone Brasil | 2021-12-19 11:54:42 | Arte & Cultura | 442
Em autobiografia lançada no Brasil, Mark Lanegan conta que Kurt Cobain lhe telefonou antes de se suicidar - e ele não atendeu a ligação

Horas antes de apertar o gatilho de uma espingarda em direção ao queixo e se matar, Kurt Cobain, líder do Nirvana, telefonou para Mark Lanegan, até então vocalista da banda Screaming Trees. Do outro lado da ligação, Lanegan, por mais amigo de Kurt que fosse, não atendeu o telefone.

Essa história é contada em Sing Backwards And Weep: Memórias, autobiografia dolorosa e surpreendente do cantor Mark Lanegan, que virou best seller e acabou de ganhar edição nacional lançada pela Editora Terreno Estranho.

No livro, Lanegan conta que em certo dia em abril de 1994 ele estava "largado" no sofá de casa, fumando um cigarro atrás do outro e assistindo a seriados de TV com o som desligado, quando, de repente o telefone tocou. O cantor não atendeu, mas ouviu a mensagem na secretaria eletrônica.

Lanegan não retornou porque associou que, ao se encontrarem, obviamente iriam precisar consumir drogas, pois eram viciados, e ele estava com pouco dinheiro para comprar qualquer produto ilícito. Ele também pensou que Courtney Love, esposa de Kurt, estaria lá para fazer companhia ao líder do Nirvana. Então, para ele não havia problema algum em não atender.

ARTIGOS RELACIONADOS